Resumo gerado pelo GPT-4: O vídeo trata sobre o possível lançamento do GPT-5 pela OpenAI. O vídeo menciona que, segundo fontes, a OpenAI começou o treinamento completo do GPT-5, baseando-se em declarações do presidente e co-fundador da OpenAI, Greg Brockman, e de outros funcionários. Antes do treinamento completo, a OpenAI costuma treinar modelos menores para coletar insights. O vídeo também aborda uma entrevista exclusiva com um CEO de hardware e inclui análises próprias do autor do vídeo.
Além disso, o vídeo discute a atualização de um blog da OpenAI sobre o encerramento das inscrições para a rede de “red teaming“, indicando que o teste de segurança do novo modelo poderia começar em breve. O autor do vídeo menciona que, antes de um modelo estar totalmente treinado, ele passa por vários checkpoints, e especula sobre as capacidades do GPT-5 com base em versões menores já treinadas.
O vídeo também explora possíveis melhorias no GPT-5, como uma capacidade aprimorada de raciocínio e confiabilidade, e discute a incorporação de métodos para que o modelo explique melhor seus passos de raciocínio. Outra expectativa é que o GPT-5 tenha uma capacidade multilíngue aprimorada devido a parcerias de dados formadas pela OpenAI.
Por fim, o autor do vídeo compartilha sua previsão pessoal de que o GPT-5 poderá ser lançado no final de novembro de 2024, baseando-se em várias considerações, incluindo o tempo necessário para treinamento e testes de segurança.
A inteligência artificial transformou completamente a forma como trabalhamos e criamos conteúdo. Com a proliferação…
A engenharia de prompt tornou-se uma das habilidades mais valiosas no mercado de inteligência artificial.…
A derrubada massiva de canais no YouTube tem assustado criadores de conteúdo em todo o…
O ano de 2025 foi marcado por avanços extraordinários na inteligência artificial. Os chatbots que…
Imagine poder iniciar um negócio lucrativo usando apenas o Google Maps, seu laptop e uma…
O Google acaba de lançar silenciosamente uma das suas ferramentas mais subestimadas e praticamente ninguém…